Uma luz no final do túnel para quem está com o nome sujo e não consegue emitir um cartão de crédito.
O número de negativados no Brasil não para de aumentar, e pode acontecer por diversos motivos, como acontecimentos não esperados ou a falta de controle financeiro. As restrições no CPF da pessoa acabam dificuldade a obtenção de diversos produtos e serviços financeiros, como abertura de conta em bancos, empréstimos e cartões de crédito.
Sobre este último produto, a tarefa se torna ainda mais difícil. A maioria das instituições financeiras não concedem crédito para quem está negativado, negando seus frustrados pedidos.
A boa notícia é que existem opções para quem está com o nome sujo, e na verdade, opções interessantes. Uma delas é o cartão BMG Card que, apesar de não oferecer todos os serviços e vantagens disponíveis para negativados, ainda é um cartão de crédito que pode ser utilizado para facilitar as compras no dia a dia sem usar o dinheiro em espécie e para a assinatura de serviços, como Uber e Netflix.
O BMG Card entrou como uma proposta interessante para quem está com o nome sujo na praça: por não levar em consideração a pontuação no score e nem as restrições no SPC e Serasa fica mais fácil ter o seu cartão aprovado.
No entanto, a opção só está disponível na categoria consignação, que funciona descontando o valor mínimo das faturas diretamente na folha de pagamento do cliente. Isso diminui os riscos da empresa de sofrer inadimplência por parte dos clientes.
Confira mais informações!
Cartão BMG Consignado: como funciona?
As funcionalidades do cartão consignado da BMG são semelhantes às de um cartão tradicional, apenas com a dedução automática do pagamento mínimo como diferencial.
Todos os meses, no fechamento da fatura, o valor mínimo de pagamento da fatura é descontado de forma automática da folha de pagamento do cliente. O restante, o cliente deve fazer o pagamento até a data de vencimento.
Através da consignação, o cartão consegue ser acessível a todas as pessoas, incluindo aquelas que normalmente têm seu pedido de cartão de crédito reprovado na maioria das operadoras e instituições financeiras.
Taxas e Juros do BMG Card
No âmbito das tarifas, o cartão BMG possui as seguintes:
- Juros: 4,05% ao mês;
- Parcelamento de fatura: 2,70%;
- Multa por atraso: 2% do valor + 1% de juros moratórios;
- Saques no crédito: R$15 por operação.
Benefícios do cartão BMG
Além de ter a solicitação aprovada mesmo com o nome restrito, o BMG Card Consignado também oferece outras vantagens aos seus clientes, incluindo:
- Anuidade gratuita;
- Cashback;
- Tecnologia contactless;
- Conta digital;
- Descontos em estabelecimentos parceiros.
O BMG Card oferece programa de pontos?
Apesar de ser uma opção vantajosa de cartão para negativados, o BMG Card não conta com sistema de pontos para os seus usuários.
No entanto, você pode participar do programa Mastercard Surpreenda, um programa da própria Mastercard, que oferece descontos e ofertas em lojas e empresas parceiras.
Além disso, o programa permite que você acumule pontos ao usar o cartão da BMG e reunir o saldo para trocar por vouchers e outras recompensas exclusivas.
No Mastercard Surpreenda, cada compra gera 1 ponto. Sua adesão é gratuita, inclusive para os não correntistas.
Como solicitar o BMG Card Consignado?
Para obter o BMG Card Consignado, primeiramente é importante verificar se você está incluso na lista de pessoas que podem aproveitar esse cartão. São elas:
- Servidores públicos municipais, estaduais ou federais;
- Aposentados ou pensionistas do INSS.
Caso você se encaixe no público ao qual é destinado o BMG Card, para fazer sua solicitação basta ir diretamente à instituição e levar seus documentos pessoais (RG e CPF), além do comprovante de residência, comprovante de rendimento e extratos originais do crédito do salário.
Caso tenha restado alguma dúvida sobre o cartão, a BMG oferece um canal de atendimento próprio através do telefone 0800 770 1790 ou indo diretamente em uma agência física do banco.