Adotar certos hábitos pode fazer com que seu limite do cartão de crédito do NuBank aumente rapidamente. Veja mais detalhes!
Os cartões de crédito surgiram como uma ferramenta para facilitar a vida financeira das pessoas, dando a opção de parcelamento nas compras de itens e serviços, além de permitir o pagamento em até 30 dias, podendo chegar a 45 dias dependendo do serviço financeiro.
A frustração de muitos usuários do recurso está no limite disponível pela operadora de cartão, que pode impedir de fazer todas as suas compras em um único cartão, realizar uma compra em específico ou salvar naquele momento de imprevisto.
Antes de conceder um limite mais alto, a instituição considera uma série de fatores para evitar a inadimplência do cliente. No caso do Nubank – um dos cartões de crédito mais usados atualmente -, o seu problema está justamente na liberação de limite baixo para seus novos usuários.
A boa notícia é que esse limite imposto em um primeiro momento pode ser gradualmente aumentado pela instituição, caso o usuário adote boas práticas de consumo e de pagamento – além de algumas atitudes extras.
Se você quer saber quais são essas ações que ajudam a aumentar o limite no Nubank e também em outros bancos digitais, continue a leitura para conferir.
Como o limite do cartão de crédito é definido?
Os bancos e outras instituições financeiras, antes de conceder crédito ao solicitante, avaliam uma série de dados da pessoa, para calcular as chances de falta de pagamento.
Ele faz isso por meio da consulta nos órgãos de controle de crédito, como o SPC e o Serasa. O Score de Crédito, hoje, também é um percentual avaliado e levado em consideração antes de ceder o crédito para o cliente, incluindo um cartão.
No caso de aumento de limite de crédito, o fator que irá garantir – ou não – esse aumento é definido pelo nível de confiança que o banco tem no cliente.
Essa análise é realizada baseando-se no histórico do cliente e a sua capacidade de honrar seus compromissos financeiros.
Isso significa que um cliente que paga suas contas em dia e não está com o nome sujo tem chances maiores de aumento de limite.
Além disso, outros hábitos também fazem com que a concessão de crédito aconteça, são elas:
1. Uso do limite total
Utilizar o valor cheio do limite do seu cartão de crédito atual vai fazer com que a operadora do cartão entenda que você tem explorado todo o seu crédito disponível, e provavelmente um limite a mais te ajudaria nas suas compras futuras, pois o limite não pode estar sendo suficiente.
Além disso, o banco vai conhecer a sua capacidade de pagamento, quando você usa todo seu crédito disponível e faz o pagamento sem qualquer problema.
Para gastar todo o seu limite, você pode centralizar todos os seus gastos no seu cartão de crédito. Faça desde o pagamento das compras do dia a dia (supermercado, combustível, restaurantes, uber, etc.) até o pagamento de boletos.
2. Renda atualizada
Mantenha seus comprovantes de renda atualizados dentro do aplicativo do Nubank. Isso garante que ele saiba justamente qual a sua renda mensal atual, e dessa forma, possa conceder um limite de crédito ajustado ao seu novo poder de compra.
Pagamento antes do dia do vencimento da fatura
Além de evitar deixar valores em aberto e faturas não pagas, sempre que possível realize o pagamento da sua fatura antes do vencimento.
3. CPF livre de dívidas
Contas em atraso, problemas com não quitação de empréstimos e financiamentos passados e outros problemas financeiros com bancos e instituições, fazem com o seu nome seja negativado e apareça listado nos birôs de crédito e tenha uma queda na sua pontuação do Score de Crédito.
Antes de liberar um novo crédito, os bancos consultam esses órgãos para ter certeza que o seu nome não está restrito por alguma pendência financeira.
A liberação de crédito demanda empenho e paciência
Se você quiser um aumento no seu limite do cartão do Nubank, primeiro tenha paciência, pois o processo não ocorre da noite para o dia. O banco leva tempo para traçar o perfil do cliente e para construir uma relação de confiança com o usuário.
Portanto, siga as orientações, colocando em prática as ações que favorecem o aumento do seu limite e evite as prejudiciais.