Finconta: conheça a conta digital sem anuidade e livre de taxas

Atualizado em 10 de ago de 2022

 A empresa Finplace surgiu quebrando diversos paradigmas na concessão de crédito e agora vem novidades com sua nova conta digital.

Finplace, uma empresa reconhecida por conectar online micro, pequenas e médias empresas que estão em busca de crédito às instituições financeiras, agora também possui no seu catálogo de serviços a sua conta digital, com o lançamento da Finconta. 

O produto chegou ao mercado com taxas e anuidades zeradas, além de oferecer vantagens exclusivas aos seus clientes, tudo inteiramente grátis. Confira mais informações a seguir.

Como funciona a conta digital da Finconta e suas principais características

As contas digitais, nos últimos anos, vem se tornando extremamente mais atrativas do que as contas abertas em bancos tradicionais. Indo além das transações comuns disponíveis, os bancos digitais também oferecem serviços cada vez mais inovadores, sem cobrança de taxas – ou quando há, com valores mais competitivos no mercado.

De acordo com o CEO da Finplace, Felipe Avelar, “além de tarifas grátis, o cliente contará com vantagens como antecipação de vendas feitas pelo cartão, cartão virtual para compras seguras na internet, emissão e pagamento de boletos, entre outras”.

Para ter acesso aos serviços da conta, assim como poder movimentá-la, o cliente terá acesso ao aplicativo exclusivo da empresa, totalmente gratuito e disponível tanto para dispositivos Android quanto para iPhone (iOS). 

A Finconta também vai contar com um cartão físico, com as funções débito e crédito, que pode ser solicitado diretamente pelo app. Ambos podem ser utilizados em toda a rede de bancos Banco24Horas ou outros caixas eletrônicos.

Vantagem exclusiva Finconta: crie seu próprio banco

Um dos diferenciais da Finconta para outros bancos digitais é a oportunidade do cliente que possui empresa poder criar seu próprio banco. Não sabe como o serviço funciona? É simples.

Basicamente, a empresa ao adquirir esse serviço da Finconta pode passar a gerenciar todas as operações financeiras dos seus colaboradores, fornecedores e outros parceiros. A própria empresa poderá definir quais serão as taxas cobradas, o layout do cartão de crédito e débito e demais detalhes.

Com isso, ela já se torna uma instituição financeira. Já toda a parte tecnológica (estrutura e equipe de TI) continua sendo responsabilidade da Finplace. 

“Nesse modelo, entendemos quais são os objetivos da empresa e criamos um aplicativo para smartphone de acordo com seu manual de marca. O desenvolvimento e processamento de transações bancárias fica por nossa conta”, explica Avelar, CEO da empresa.

O objetivo da companhia com esse serviço é que ela passe a atender tanto pessoas físicas quanto pessoas jurídicas no seu novo banco digital.

Crédito especial para PJ

A empresa também lançou uma opção que torna mais fácil a vida de empresas de pequeno porte que necessitam de capital de giro sem complicações. 

Bastando apenas uma nota fiscal para tornar um recebimento futuro em capital de giro, a empresa desburocratiza o processo para as PJs.

Caso a empresa também esteja em busca de crédito, a Finplace antecipa os valores sem cobrança de taxa, facilitando o acesso ao usuário.

As instituições de crédito pagam valores fixos conforme o volume da operação realizada, e não um percentual sobre o valor negociado.

Bety