A conta digital criada com foco no público de nômades, mas que também atende o público em geral, permite operações de câmbio com as melhores taxas do mercado. Saiba mais.
Para quem procura por uma conta totalmente digital e internacional, para poder movimentar seu dinheiro em dólares, a conta Nomad Global pode ser uma excelente alternativa.
Criada pelo mesmo fundador do iFood, Patrick Sigrist, quem abrir uma conta pode utilizar seu cartão muito além dos EUA e transacionar com um diversos países ao redor do mundo, incluindo o próprio Brasil e outros, como Austrália, Áustria, Bélgica, Canadá, Dinamarca, França, Alemanha, Japão, Holanda, Portugal, Reino Unido e entre outros.
Com suas transações realizadas por meio do aplicativo, trazendo facilidade e praticidade para o cliente, com ela você economiza nas operações, principalmente de câmbio, e ainda aproveita diversas outras vantagens.
A conta digital Nomad Global
A fintech financeira oferece uma solução para os brasileiros que querem ter uma conta em dólar. Ela funciona de forma simples. Todas as suas funções podem ser acessadas através do aplicativo – disponível para dispositivos Android e iPhone (iOS).
Sediada nos Estados Unidos e aberta em parceria com o Evolve Bank & Trust (membro do FDIC – que assegura depósitos em conta de até US $250 mil), a conta corrente digital não possui taxa de abertura nem de manutenção, com o oferecimento de diversos serviços, como:
- Remessas de câmbio em dólar (sem taxa na conversão)
- Envio e recebimento de transferências, domésticas ou internacionais
- Cartão digital e físico de débito internacional
- Transferências entre contas Nomad, sem custo e imediata
- Transferências para outras contas americanas, PF ou PJ, via Wire
- Possibilidade de abrir conta investimento americana.
Dentro da conta, os valores de compras realizadas em moedas diferentes do dólar são convertidos baseando-se na cotação atual (do momento da compra) e utilizando a taxa de câmbio definida pela Mastercard.
Você pode estimar a conversão utilizando a calculadora de moeda da empresa. Clique aqui para acessar.
É confiável criar uma conta na Nomad Global?
Antes de mais nada, você precisa saber que a empresa foi fundada por três nomes de peso do mercado: Patrick Sigrist, Marcos Nader (fundador da DocuSign, maior plataforma de assinaturas do país) e Eduardo Haber (fundador e Ex-CEO da Advis Investments, com mais de U$4,5 bilhões sob gestão).
Além disso, a conta digital também é assegurada pelo FDIC em valores até U$ 250 mil em conta corrente e no SIPC para até U$ 500 mil na conta investimento.
Isso mostra que é, sim, seguro abrir uma conta na Nomad Global.
Vale a pena abrir uma conta digital na Nomad Global?
Livre de tarifas de abertura e de manutenção, com possibilidade do usuário adquirir dólar com as melhores taxas do mercado (cotação do dólar comercial + spread de 2%), a Nomad vale a pena.
Em muitos bancos tradicionais, o spread pode chegar facilmente em até 8%. Basta comparar. Além disso, como o uso da cotação é feita baseando-se no dólar turismo, o valor costuma ser mais caro que o modelo comercial (dólar real).
A conta se torna uma boa opção principalmente para aqueles que viajam bastante, como os nômades digitais (como o próprio nome sugere), intercambistas e investidores que querem diversificar sua carteira de investimentos em moedas mais fortes, como o dólar.